VOCÊ SEMPRE ENCONTRARÁ O PRAZER DE ESTAR E DECIFRAR... UM LIVRE PENSAR...

sábado

Orkut Sai do Ar

Você chegou até aqui procurando por "porque a google vai sair do ar?"O artigo que você busca está logo abaixo, intitulado "Orkut pode sair do ar no Brasil".
Talvez estes posts também sejam de seu interesse:
Google é condenado a pagar indenização a internauta com perfil clonado
Sabe quais são os 20 sites mais acessados do Brasil?
Google e Ministério Público Federal fazem acordo
Acerto de Contas no Orkut
Orkut pode sair do ar no Brasil


Você é usuário do Orkut? Sendo ou não, se liga nessa aí: a justiça brasileira pode tirar o Orkut do ar.
Isso mesmo. O famoso site de relacionamento (o site mais acessado do Brasil, diga-se de passagem), que pertence ao Google, teve seus representantes chamados a depor agora pela manhã na CPI da Pedofilia, instalada no Senado brasileiro.
O presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES) disse que caso a companhia não colabore com as solicitações da Comissão, o site pode ser tirado do ar.
A quantidade de “órfãos” no Brasil será imensa, caso isso venha a acontecer.
Qual a probabilidade de o site ser realmente tirado do ar? Sinceramente, eu acho que nenhuma…
Um dos advogados que irão defender o Google é, nada mais nada menos, que o ex-ministro da justiça Márcio Thomaz Bastos.
O que ocorre é que a CPI acusa o Orkut de ser reduto de pedófilos e criminosos de toda a sorte. Quem usa o Orkut sabe que de cerca de um mês para cá, o site inseriu em seu sistema um dispositivo de privacidade que permite o bloqueio dos albúns e das páginas de recados.
A CPI entende que esse mecanismo é uma forma segura de os crimosos trocarem informações e material pornográfico sem serem vistos por outros usuários e pelas autoridades.
O procurador do Ministério Público Federal de São Paulo, Sergio Suiama, alega que o Google age de forma “prepotente” perante a lei e os usuários brasileiros. Segundo o procurador, a empresa se nega a coloborar com as investigações. Ele entende que o Google deve ser obrigado a revelar os dados dos crimosos do Orkut. E diz também que não é favorável ao fechamento do site aqui no Brasil, pois muita gente o utiliza de forma saudável.
Por sua vez, o Google nega que seja intransigente no fornecimento das informações, e que o fará, desde que seja sob decisão judicial. Em seu depoimento agora há pouco na CPI, o diretor-presidente da Google Brasil, Alexandre Hohagen, disse que a empresa analisará a possibilidade de trazer ao Brasil uma ferramenta tecnológica capaz de resolver, em definitivo, o problema da veiculação de mensagens ilícitas por meio de comunidades do Orkut.
O que se sabe mesmo é que mais de 80% dos usuários do Orkut são brasileiros (isso não é dado científico, mas é o que sempre leio por aí), pois na Europa e nos EUA a preferência é por outros sites de relacionamentos. Isso dá margem para todo tipo de especulação conspiratória, como por exemplo, de que os EUA e a CIA se utilizam das informações do site para mapear fazer um banco de dados com o perfil psicológico, social, político e econômico do povo brasileiro usuário…
Se é verdade ou não, eu não sei. Mas, você disponibiliza suas ideologias, idéias e pensamentos mais secretos no seu profile? Cuidado, você pode estar sendo vítima de espionagem…
Só sei que se o Orkut sair mesmo do ar (o que acho improvável), vai ter muita gente, entre ricos, classe média e pobres, choramingando pelos cantos.

Prezados usuários do site de Orkut.
O site de relacionamentos Orkut, que está no ar desde 19 de janeiro de 2004, vai acabar.

O motivo?

O site Orkut está uma putaria total!
Além das freqüentes denúncias de pedofilia e acobertação de provas feitas pela CPI da pedofilia, instaurada no Brasil, para os gerentes da Google, o Orkut é algo que está pesando nos servidores e no bolso.
“Estamos cansados de ter que trocar toda hora o servidor ou aumentar o espaço. Não estamos conseguindo dar conta de tanto lixo em um lugar só. O Orkut prejudica a ferramenta de pesquisa do Google, que é o centro das atenções de nossa empresa”, disse Dr. Eric Schmidt, Presidente do Conselho Executivo e Diretor Executivo da Google.

Fonte de pesquisa: Folha de São Paulo .

Um comentário:

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Patchula!

Sou à favor de se combater a pedofilia na internet, mas jogar toda culpa no Orkut é sacanagem. E as outras redes sociais que existem no Brasil? O que essa CPI tem que entender é que a pedofilia é algo que está além do Orkut...se o site for tirado do ar, os pedófilos encontrarão outro. É complicado isso...

Abraço