VOCÊ SEMPRE ENCONTRARÁ O PRAZER DE ESTAR E DECIFRAR... UM LIVRE PENSAR...

domingo

Saber Perdoar É Preciso





Em resposta àquela enquete que fiz a semana passada, sobre "Ser Humilde É...", e que prometí lhes dar uma resposta, resolví além de dar uma resposta escrever um artigo. Ser humilde é... saber perdoar, é reconhecer os seus próprios erros e admitir ao outro que você errou, porque você é humano.

Agora, cabe ao outro lhe perdoar e compreender que você reconheceu o seu erro, e se mesmo assim o outro não te perdoar é porque ele não é e nunca será uma pessoa humilde e também não merece o seu perdão. Aquele que é incapaz de perdoar, é um ser egoísta e mesquinho, ao meu modo de ver, como não perdoar uma pessoa que está a sua frente lhe dizendo que errou por ser humana?

Infelizmente, muitas pessoas não sabem perdoar e acabam se tornando pessoas frias, pessoas rabugentas e chatas. A coisa mais linda em uma pessoa é o perdão, é entender o outro, e saber que o que ele(a) tenha feito não foi por maldade, ou às vezes ele(a) nem pensou que iria te irritar tanto. Muitas vezes, achamos que estamos fazendo o bem para certa pessoa e essa pessoa leva para o lado negativo e começa a te culpar por ter feito tal coisa. E no fundo, você só quis ajudar!

Vamos pensar melhor antes de pensarmos que estamos fazendo o bem para pessoas que não reconhecem e muito pelo contrário te culpam por isto. E vamos nos conscientizar que ser humilde é a melhor maneira de perdoar. O valor do perdão não tem palavras.

Lulucha

Nenhum comentário: