VOCÊ SEMPRE ENCONTRARÁ O PRAZER DE ESTAR E DECIFRAR... UM LIVRE PENSAR...

domingo

Há 40 Anos o Homem Pisava na Lua Pela 1ª Vez...


Chegada do homem à Lua completa 40 anos
‘Um pequeno passo para o homem, um gigantesco salto para a humanidade’.

A frase célebre, dita pelo astronauta americano Neil Armstrong, em 20 de julho de 1969, ao se tornar o primeiro homem a pisar com o pé esquerdo na Lua, foi acompanhada via satélite por milhões de pessoas ao redor do mundo.


Gente como o tempo passa rápido!!!


Aos 38 anos, Armstrong comandou a nave Apolo XI, ao lado de Edwin ‘Buzz’ Aldrin e Michael Collins, que aterrissou na Lua, após levantar vôo quatro dias antes, em 16 de julho.

Armstrong e Aldrin foram os primeiros a caminhar em solo lunar e por quase duas horas e meia, coletaram amostras do poroso solo, fizeram experimentos e fotografaram, enquanto Collins permaneceu em órbita lunar.

Os astronautas da Apollo 11 fincaram a bandeira dos EUA e colocaram uma placa na Lua, onde se lê: ‘Aqui os homens do planeta Terra pisaram pela primeira vez na Lua. Julho de 1969. Viemos em paz, em nome de toda a Humanidade’.

Corrida Espacial

A missão Apollo XI teve investimento de cerca de US$ 20 bilhões, e fez parte de um conjunto de missões espaciais coordenadas pela Nasa (Agência Espacial dos EUA) entre 1961 e 1972 com o objetivo de colocar o homem na Lua. No total, foram feitas onze missões tripuladas no projeto Apollo, e seis delas pousaram no satélite da Terra. No total doze astronautas caminharam no solo lunar e lá fizeram experimentos científicos.

Os EUA acabaram sendo bem sucedidos, durante a Guerra Fria, no objetivo de alcançar a Lua antes da URSS. Foi uma resposta à altura, depois que o país comunista conseguiu lançar o primeiro ser humano ao espaço, o astronauta Yuri Gagarin.

Sem dúvida, uma das maiores realizações da humanidade, ainda gera desconfiança e muitos duvidam de que tal fato tenha realmente acontecido, mesmo com tantas outras missões tripuladas que se lançaram no espaço.

Fonte: MSN

Nenhum comentário: